MENU

São Carlos (SP): categoria de luto pela morte do metalúrgico na Electrolux

Publicado: 23 Janeiro, 2019 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos, vem a público lamentar o falecimento do metalúrgico na Electrolux, Wagner Augusto da Silva, de 37 anos. O trabalhador faleceu devido ao acidente de trabalho, na Estamparia, na manhã desta terça-feira (22/), onde trabalhava há 14 anos.

Para o vice-presidente do Sindicato, Vanderlei Strano, é muito triste para todos os trabalhadores receber uma notícia como essa. “ A categoria metalúrgica de São Carlos está em luto, lamentamos profundamente pelo acidente. O CSE na Electrolux acompanha de perto o ocorrido, as responsabilidades deverão ser apuradas e as medidas cabíveis serão tomadas para descobrir o que de fato aconteceu, e de modo a evitar que ocorra novamente, buscando sempre garantir a segurança de todos os trabalhadores”, ressalta Vanderlei.

O presidente do Sindicato, Erick Silva, lamenta a morte do trabalhador. “Nada mais lamentável que um trabalhador não retomar pra sua família depois de uma jornada de trabalho. É muito triste, é revoltante alguém perder a vida trabalhando. Nossos mais sinceros sentimentos de condolência aos familiares e todos os atingidos por mais essa tragédia que infelizmente atinge as famílias brasileiras todos os dias”.

O sindicato se coloca ao dispor da família para os esclarecimentos que se façam necessários e todo apoio jurídico.

(Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos)