MENU

São Carlos (SP): 4ª Mostra em Saúde e Segurança acontece nesta sexta-feira (15)

Publicado: 14 Setembro, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Os Metalúrgicos de São Carlos (SP), juntamente com a Intersindical de São Carlos e Região, realizarão nesta sexta-feira (15), a IV Mostra em Saúde e Segurança do Trabalhador, no qual  tem como tema central  “Os reflexos das Reformas na Saúde do Trabalhador: os desafios para os Sindicatos”.

A mostra tem como objetivo reunir os sindicatos da cidade, trabalhadores, profissionais da área de saúde e segurança do trabalho, seguridade social, controle social, para debater os desafios que os trabalhadores vão enfrentar  após as reformas (trabalhista e da previdência).

Para o Secretário de Cidadania do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos, João Carlos Tavares, o tema saúde e segurança do trabalhador é muito importante e deve ser discutido junto aos trabalhadores. “Temos intensificado cada vez mais as ações de prevenção e combate aos riscos de acidentes em toda a base, porém mesmo assim, eles acontecem. Este ano, por exemplo,  diversos acidentes de trabalho ocorreram na cidade, tivemos uma morte na base metalúrgica e em outras categorias. Desta forma,  a atividade é justamente para  debater os mecanismos de prevenção e como vamos fazer isso após as reformas, que com certeza dificultarão ainda mais a nossa luta  no combate a precarização”, declarou o dirigente.

A atividade acontece no auditório do Paço Municipal, das 8h às 17h e faz parte do calendário dos metalúrgicos, porém nesta edição, conta com a parceria na realização dos Sindicatos da cidade, que integram a Intersindical, juntamente com o CEREST (Centro de Referência do Trabalhador de Araraquara/SP), o Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal de São Carlos, a CISTT-São Carlos, e apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos.

Para o presidente do Sindicato, Erick Silva, os Sindicatos têm que se preocupar com a saúde e segurança do trabalhador. “Temos o dever de lutar pela melhoria das condições de trabalho, que garantam a plena saúde e segurança dos trabalhadores, é responsabilidade de todos os sindicatos, e nós a assumimos esse compromisso”, ressaltou.

Confira a programação completa abaixo:

Crédito: Divulgação
--
 

(Fonte: Erika Cristina, assessoria de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos)