MENU

Scania cresce 40% nos semipesados

Publicado: 23 Maio, 2014 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Scania continua firme na categoria de caminhões semipesados. De janeiro a abril deste ano, a montadora emplacou 520 unidades, alta de 40% sobre as 369 do mesmo período em 2013. Uma das explicações do crescimento, diz a fábrica, está na decisão de oferecer, de fábrica, a caixa automatizada Opticruise, desde janeiro de 2014. Ela era opcional desde 2010.

O Scania Opticruise 2014, que está na quarta geração, traz como novidades a função econômica (de um total de três modos de condução) e o novo sistema de lubrificação. A caixa ganhou mudanças de marchas mais rápidas e recebeu um software ainda mais inteligente, capaz de ajustar o desempenho do motor de acordo com o peso da carga e da topografia.

O resultado é mais eficiência, produtividade e segurança. O novo sistema de lubrificação conta com novo direcionamento do óleo dentro da transmissão, que assegura melhor refrigeração e, por consequência, menor quantidade utilizada.

“A Scania vem sendo pioneira nos semipesados desde que entrou nesse segmento em 2010. A marca foi a primeira a oferecer caixa automatizada como opcional, e desde o início do ano tornou-a item de série para toda a gama, um avanço importante para a categoria”, afirma Victor Carvalho, gerente executivo de Vendas de Caminhões da Scania no Brasil.

(Fonte: ABCD Maior)