MENU

Scania promove mudanças em área de vendas

Publicado: 24 Agosto, 2010 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A partir de 1º de outubro Christopher Podgorski, atual diretor geral de vendas e serviços da Scania no Brasil assume a cadeira de vice-presidente de vendas e marketing na América Latina. Será sucedido por Roberto Leoncini, que ocupa hoje o cargo de diretor de vendas.

Na Scania há 22 anos, Leoncini comandará as atividades que abrangem toda a área de vendas: pré-venda, vendas de caminhões e ônibus novos e usados, serviços, peças e assistência técnica, além de finanças, marketing e comunicação comercial com toda a rede de revendas distribuídas pelo País.

Mercado - O Brasil é historicamente o maior mercado mundial para a Scania em todos os produtos que fabrica: caminhões, ônibus e motores. A companhia também ocupou a liderança em peças pela primeira vez no ano passado. Para Leoncini, "a crise mundial afetou praticamente todos os mercados da Scania no mundo, mas o Brasil foi o que apresentou recuperação mais rápida".

Em sete meses as vendas de caminhões superaram as do ano passado, para 8 mil 688 unidades. No total a Scania vendeu 9 mil 227 veículos este ano, entre caminhões e ônibus, volume 130% na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados da Anfavea.

Fonte: AutoData