MENU

Schneider divulga calendário de treinamentos técnicos

Publicado: 07 Março, 2007 - 08h00

Escrito por: CNM CUT

A Schneider Electric apresenta seu calendário de treinamentos técnicos para o ano de 2007. Destinados às empresas, instaladores, distribuidores, montadores de painéis e integradores, fabricantes de máquinas e usuários finais, estes cursos acontecem periodicamente entre março e dezembro em dez cidades brasileiras - São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Caxias do Sul (RS), Recife (PE), Fortaleza (CE), São Luís (MA), Belém (PA) e Porto Alegre (RS).

Os treinamentos têm como objetivo permitir que os participantes possam efetuar programação, manutenção, operação e especificação de produtos como controladores programáveis, inversores de freqüência, disjuntores de baixa e media tensão e medidores de energia com segurança e conhecimento necessários à realização do trabalho. Os temas gerais são Automação Industrial, Controle Industrial, Distribuição Elétrica e Eficiência Energética e abordam os produtos das marcas Telemecanique e Merlin Gerin. O público-alvo é composto por engenheiros, técnicos de aplicação, manutenção e operação de equipamentos e produtos Schneider Electric.

Treinamento On-line (E-learnings) - A Schneider Electric oferece ainda a possibilidade de realizar treinamentos técnicos gratuitos pela internet (Tecnologia TCP/IP, Introdução à Automação, Primeiro passo com o Twido Compacto, Dominando o Twido Totalmente, Inversor de Freqüência Altivar 11 e Inversor de Freqüência Altivar 31). Para efetuar cadastro nos cursos, os profissionais devem acessar o site Schneider Electric e buscar por treinamentos on-line.

Além do calendário anual de treinamentos e dos cursos pela internet, a Schneider Electric também possibilita a customização de acordo com as necessidades de cada cliente. A companhia permite que seja desenvolvido um treinamento específico com os assuntos desejados. Vários temas podem ser incluídos no mesmo pacote de cursos, que devem ser agendados de acordo com a disponibilidade do cliente, que adequa à sua própria carga horária.

Os treinamentos customizados e os de catálogo podem ser ministrados In Company, ou seja, nas instalações do cliente para capacitar os profissionais na operação e na manutenção dos equipamentos. Para garantir a qualidade dos cursos, a Schneider Electric encaminha para o local, juntamente com o instrutor, material didático e simuladores, em caso de aulas práticas.

Para mais informações, os interessados nos treinamentos técnicos da Schneider Electric podem acessar o site www.schneider-electric.com.br, ligar para o número (11) 2165 5350 e ou enviar um e-mail para [email protected].

Calendário de treinamentos: Automação Industrial Telemecanique em março: Software de .Programação Zelio Soft Dia 05 (São Paulo), Dia 12 (Caxias do Sul) | .Software de Programação .Twido Suite Dias 06 e 07 (São Paulo), Dias 13 e 14 (Caxias do Sul) e Dias 19 e 20 (Rio de Janeiro) | . Software de Programação Unity Pro Dias 19 a 21 (São Paulo) | . Software de Programação Unity Pro (módulo complementar) Dias 22 e 23 (São Paulo) | . Software de Programação Vijeo Designer (IHM Magelis XBTG/GT) Dias 21 e 22 (Rio de Janeiro).

Controle industrial telemecanique em março: Inversores de Frequência Altivar 11 e 31 Dias 12 e 13 (São Paulo) | . Inversores de Frequência Altivar 61 e 71 Dias 14 a 16 (São Paulo)

Automação industrial telemecanique em abril: Software de Programação Zelio Soft Dia 23 (Belo Horizonte) | .Software de Programação Twido Suite Dias 24 e 25 (Belo Horizonte) | . Software de Programação Concept Dias 16 e 17 (São Paulo) | .Software de Programação Concept (módulo complementar) Dias 18 a 20 (São Paulo) | Controle industrial telemecanique em abril: Inversores de Frequência Altivar 11 e 31 Dias 09 e 10 (Caxias do Sul).

Distribuição elétrica merlin gerin em abril: Disjuntores de Baixa Tensão (Easypact, Compact e Masterpact) Dias 10 e 11 (São Paulo) e Dias 16 e 17 (Porto Alegre)

Instalações Elétricas e Seletividade em circuitos de Baixa Tensão Dia 12 (São Paulo) | . Dimensionamento de Projetos Elétricos de Baixa Tensão com o | . Software Ecodial Dia 13 (São Paulo) | . Relés Microprocessados em sistema BT e MT (Sepam 1000+ S20 e S40) Dias 18 a 20 (Porto Alegre).

Fonte: Revista Fator