MENU

Segundo turno das eleições do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC terá votação eletrônica

O processo eleitoral será retomado nos dias 24 e 25 de junho, quando a categoria elegerá os integrantes do Conselho da Executiva e do Conselho Fiscal para a gestão 2020/2023

Publicado: 29 Maio, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O secretário-geral do Sindicato, Aroaldo Oliveira da Silva, destacou a importância da participação de todas as trabalhadoras e trabalhadores sindicalizados. “É o envolvimento de todos que dará legitimidade à direção, é assim que o Sindicato se torna, de fato, de todo mundo. A direção está à frente para tocar os trabalhos, mas o Sindicato é cada trabalhador e trabalhadora, a eleição é o momento de celebrar e concretizar essa união, essa organização. Fica aqui a convocação para todos e todas façam parte dessa construção”.

A votação será feita em plataforma digital para preservar o direito constitucional dos trabalhadores à representação sindical, com participação segura no processo de escolha, sem qualquer risco à saúde. Todo o processo eleitoral com detalhamento de datas, prazos, e forma como será feita a votação será amplamente divulgado pelos meios de comunicação do Sindicato. Os trabalhadores poderão acompanhar todas as etapas pela edição virtual da Tribuna.

1º turno

O primeiro turno que elegeu os Comitês Sindicais de Empresa e do Comitê Sindical de Aposentados foi realizado nos dias 17 e 18 de março, logo após, a Comissão Eleitoral paralisou o processo em função da pandemia da necessidade de isolamento social. A lista dos CSEs eleitos pode ser conferida no site do Sindicato.

 

*matéria publicada no site do Smabc