MENU

Sem salários há mais de 80 dias, trabalhadores da WDS em MG e em outros países pedem socorro

Metalúrgicos reclamam que ainda não receberam parte do 13º, estão sem receber parcelas de salários de 2019 e alguns já estão com segunda férias vencida

Publicado: 08 Maio, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Com mais de 80 dias sem receber salários, trabalhadores da empresa WDS - Woodbrook Drive Systems Acionamentos Industriais de Cntagem, Minas Gerais, com sede em Piratininga  São Paulo e filias em outros países, como Estados Unidos,  Uruguai e China pedem socorro.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Belo Horizonte / Contagem e região está junto com a categoria e mais uma vez está denunciando o total desrespeito da empresa em relação a legislação trabalhista, no que tange à obrigação de pagamento de salários e benefícios.

Metalúrgicos reclamam que ainda não receberam parte do 13º, estão sem receber parcelas de salários de 2019, alguns já estão com segunda férias vencida, outros saíram de férias e não receberam e há mais de 4 (quatro) anos a WDS não deposita FGTS de seus empregados. Há também atrasos de benefícios, como vale transporte e vale alimentação. Outra questão, não menos importante neste cenário, é  que o plano de saúde dos empregados, fora suspenso

O sindicato judicializou e o processo está em fase de execução e a empresa vem se utilizando de meios escusos para se esquivar de bloqueios.

“Diante desta situação venho pedir apoio, em caráter de urgência , a todos os órgãos, sejam governamentais, sociais, midiáticos e políticos, na intervenção junto à referida empresa, buscando soluções que satisfaçam seus trabalhadores, especialmente neste momento, tendo em vista que o salário e o plano de saúde tornam a condição de vida do trabalhador digna para enfrentar a pandemia, que o atinge e atinge a todos os seus”, afirmou o funcionário da WDS,  diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Belo Horizonte e Contagem, secretário geral da FEM/ CUT e secretário de comunicação da CNM/CUT, Heraldo Silva.

 Os metalúrgicos fizeram uma manifestação na portaria da empresa nesta semana e ainda não foram recebidos pelo Sr. Cláudio Berttola, responsável pela empresa, para qualquer diálogo. 

“Isto posto, externo minha solidariedade e agradecimentos aos trabalhadores e a todos que de forma direta ou indireta, possam contribuir com estes pais de família”, concluiu Heraldo Silva.