MENU

Setor automotivo é tema de intercâmbio de metalúrgicos de três países

Publicado: 08 Abril, 2014 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
João Cayres (esq.) no intercâmbio que começou ontemJoão Cayres (esq.) no intercâmbio que começou ontem
João Cayres (esq.) no intercâmbio que começou ontem

O secretário geral e de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), João Cayres, está representando a entidade no 1º Intercâmbio sobre a Indústria Automobilística na Argentina, Brasil e Alemanha. A atividade, que teve início nesta segunda-feira (7) em Frankfurt, na Alemanha, é promovida pelo IG Metall, o sindicato nacional dos metalúrgicos daquele país.

Entre os objetivos do intercâmbio está o fortalecimento das relações entre as entidades representativas dos metalúrgicos, a partir da troca de informações sobre a situação do setor automotivo e da organização dos trabalhadores do segmento.

O evento segue até sexta-feira (11) e até lá os participantes debatem a situação econômica e política dos três países, a situação do setor automotivo, a estrutura sindical e as negociações coletivas. 

Crédito: Divulgação
Delegação tem representantes do ABC, Taubaté e SorocabaDelegação tem representantes do ABC, Taubaté e Sorocaba
Delegação tem representantes do ABC, Taubaté e Sorocaba

Além de João Cayres, a delegação brasileira é composta por Wagner Santana e Max Pinho, do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Alessandro Lopes da Silva, do Sindicato de Taubaté, e João de Moraes Farani, do Sindicato de Sorocaba.

(Fonte: assessoria de imprensa da CNM/CUT)

ABC