SEX, 03 de abr / 2009

Siemens fecha contrato de 450 milhões de euros com a Statkraft

A Siemens acaba de fechar parceria com as norueguesas StatoilHydro, maior companhia de fornecimento de eletricidade, e com a Statkraft, produtora de óleo e gás da Noruega. O contrato prevê a entrega e instalação de 88 turbinas eólicas na Sheringham Shoal Offshore, localizada na costa leste da Inglaterra. A conclusão está prevista para 2011, e com isso 315 megawatts de energia limpa serão produzidas, o que beneficiará mais de 220 mil famílias.

O contrato com a Siemens foi concedido pelo Scira Ltda. e pode ter duração de até 11 anos, caso seja prorrogado. "A Siemens é líder no mercado de energia eólica offshore, e como o mais experiente vendedor podemos entregar a tecnologia mais adequada para grandes parques eólicos", afirmou Wolfgang Dehen, CEO da Siemens Energy Sector. Sheringham Shoal pertence à StatoilHydro e Statkraft por meio da subsidiária Scira off-shore Energy Ltda.

No Brasil, os planos da Siemens são de trazer suas bem-sucedidas experiências no exterior no setor de energia eólica. A companhia está alinhada com a estratégia do governo federal, que está incentivando o uso de energias limpas e renováveis e, mais do que isso, investindo na crescente demanda interna por ecoeficiência. Atenta a este segmento, a Siemens estruturou no País, uma equipe especializada no atendimento técnico e comercial ao mercado nacional para oferecer produtos e soluções na área.

Siemens Energy Sector

O Setor Energy da Siemens é o fornecedor líder mundial de uma gama completa de produtos, serviços e soluções para a geração, transmissão e distribuição de energia e para a extração, conversão e transporte de petróleo e gás. No exercício de 2007 (encerrado em 30 de setembro de 2007, e preparado de acordo com o IFRS - International Financial Reporting Standard), o Setor Energy registrou receitas de aproximadamente ?20 bilhões e novos pedidos totalizando cerca de ?28 bilhões, tendo contabilizado um lucro de ?1,8 bilhão.

No início do exercício de 2008, o Setor Energy contava com 73.500 colaboradores. Todas as cifras representam a soma dos números não consolidados para os Grupos de Geração de Energia e Transmissão e Distribuição de Energia e para a Divisão de Soluções de Petróleo, Gás e Marítimas do Grupo Soluções e Serviços Industriais. No Brasil, o Setor Energy tem uma participação de 60% da base instalada de usinas de cogeração industrial, 40% de termelétricas, 50% de hidrelétricas e 100% de nuclear. Além disso, 30% das linhas de transmissão e distribuição do país contêm tecnologias e produtos Siemens.

Fonte: Revista Fator

Com a Palavra

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

Folha Metalúrgica - Porto Alegre

Folha Metalúrgica - Porto Alegre - Edição Nº 336
30 de out / 2017

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700