MENU

Siemens inicia conversas para fornecer equipamentos à usina de Jirau

Publicado: 03 Dezembro, 2008 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Interessada em fornecer equipamentos para a Usina Hidrelétrica de Jirau, no rio Madeira (RO), a Siemens já iniciou conversas neste sentido com a Suez, empresa que lidera o consórcio vencedor do leilão para construção do empreendimento. A informação foi dada hoje pelo diretor de Energia da filial brasileira da Siemens, Newton Duarte, após a apresentação dos resultados da empresa em seu ano fiscal de 2008, que acabou no último dia 30 de setembro.

De acordo com o executivo, a Siemens quer fornecer ao empreendimento turbinas e geradores, além de outros componentes para subestações. No entanto, Duarte não revelou o status das negociações.

O mercado de geração de energia elétrica é uma das grandes prioridades da Siemens no Brasil. A empresa aposta alto no fornecimento de equipamentos para grandes projetos de usinas hidrelétricas e também está de olho na já anunciada expansão do parque nuclear brasileiro.

Hoje, o presidente da Siemens no Brasil, Adilson Primo, disse que a empresa pretende participar do projeto de construção de novas plantas nucleares no país. "Temos todo o interesse, porém acho que deveria terminar Angra 3 primeiro", ponderou o executivo, referindo-se ao empreendimento cujas obras estão paralisadas há mais de duas décadas. "Não podemos nos dar ao luxo de não utilizar esses recursos", completou Primo.

Fonte: Valor