MENU

Siemens investe 100 milhões de euros no setor aeroportuário indiano

Infra-estrutura tem tráfego inicial de 12 milhões de passageiros

Publicado: 23 Setembro, 2008 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Siemens reforçou a sua aposta no mercado indiano, no setor aeroportuário. Para tal, forneceu um conjunto de soluções que ascenderam a mais de 100 milhões de euros.

O novo aeroporto de Bengaluru, no estado indiano do Karnataka, foi construido em regime de parceria público-privada, com a Siemens a deter 40% da Bengaluru International Airport Limited, a proprietária e operadora do aeroporto.

"Recentemente inaugurado, o Bengaluru International Airport demonstra o interesse estratégico da Siemens no mercado aeroportuário indiano, que faz parte integrante da região Ásia Pacífico cujo tráfego anual é superior a 1 bilhão de passageiros", informa a empresa em comunicado.

O Bengaluru International Airport ocupa mais de 1.500 hectares e está preparado para responder a um tráfego inicial anual de 12 milhões de passageiros, capacidade que até 2015 será aumentada para os 29 milhões de passageiros/ ano.

A intervenção da Siemens fez-se ainda ao nível da iluminação e sinalização de pistas, sistemas de tratamento de bagagens, fornecimento de energia, equipamento de automação para os edifícios e implementação dos sistemas de Tecnologias de Informação.

Fonte: Agência Financeira