MENU

Siemens lança telefone ambientalmente responsável

Publicado: 08 Maio, 2008 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Siemens acaba de lançar o Gigaset AC600 RoHS, telefone que atende à norma RoHS (Restriction of Certain Hazardous Substances - Restrição de Certas Substâncias Perigosas), legislação européia que proíbe a utilização de algumas substâncias perigosas nos processos de fabricação de produtos, tais como chumbo, cadimium, mercúrio, entre outras. Segundo informou a empresa, o Gigaset AC600 RoHS é livre de todas essas substâncias, pois não possui qualquer tipo de solda, e, em seu processo de produção, segundo determinações da norma, é descartado o uso de materiais que são nocivos ao meio ambiente.

O aparelho opera na freqüência de 2.4 Ghz e tem 20 canais, o que possibilita a escolha de um deles, que tenha melhor qualidade durante as ligações. Possui um indicador de carga de bateria, memória para até 10 números na discagem rápida e três volumes de recepção. Além disso, funciona até 5 dias em stand by e cinco horas em conversação. O preço sugerido é de R$ 84,90.

O aparelho é fabricado pela Siemens Home and Office Equipamentos de Comunicação Ltda, uma subsidiária da Siemens, sediada em Munique, na Alemanha. Entre o seu portfólio estão telefones sem fio e com fio, telefones VoIP, roteadores, gateways e soluções em softwares que levam a marca Siemens Gigaset.

Fonte: JB Online