MENU

Siemens pode fazer acordo de R$ 1 bi em São Paulo, sem delatar políticos

Publicado: 04 Dezembro, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Em tratativas avançadas, Ministério Público Estadual e a gigante alemã Siemens voltaram a negociar e caminham para um acordo na esfera civil de R$ 1 bilhão em torno das ações movidas contra a empresa no âmbito do escândalo de corrupção envolvendo Metrô e CPTM em São Paulo. Advogados da multinacional alemã estiveram reunidos na última semana com promotores do Patrimônio Público de São Paulo e o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio.

Os detalhes ainda não estão definitivamente acertados, mas reportagem de O Estado de S. Paulo apurou que a multinacional, além de pagar multa, vai admitir a pratica de ilícitos. O termo se refere apenas às ações referentes ao cartel dos trens, em São Paulo.

O Ministério Público Estadual também está em tratativas iniciais para um acordo com a Odebrecht, com ressarcimento em valor menor, com o fim de colaborar com supostos desvios em contratos com a Prefeitura de São Paulo.

O acordo com a Siemens, apesar de estar em fase avançada de negociação, divide promotores. Uma ala da Promotoria ainda não aceita a resistência que a multinacional tem apresentado em delatar agentes públicos e políticos.

(Fonte: Brasil 247)