MENU

Siemens reduz 40 postos de trabalho em Portugal até 2010

A Siemens vai reduzir 40 postos de trabalho nas unidades do grupo em Portugal ao longo dos próximos dois anos, através de acordos amigáveis, reformas e pré-reformas

Publicado: 01 Outubro, 2008 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins (SIMA) anunciou ontem (30), em comunicado, que a Siemens iria suprimir 40 postos de trabalho em Portugal, uma redução que será efetuada até 2010 "através de mútuos acordos, reformas e pré-reformas, sem necessidade de efetivamente encetar um despedimento".

Em declarações, fonte oficial da Siemens Portugal confirmou esta informação, explicando que esta redução de postos de trabalho se insere num "processo de reorganização que a empresa está a levar a cabo a nível mundial".

"Vai haver uma redução de 40 postos de trabalho, mas nenhum em fábrica", explicou a mesma fonte, salientando que o processo envolve "acordos amigáveis e transferência de funcionários para outras funções".

Segundo a mesma fonte, "o efeito desta reestruturação vai ser positivo em Portugal, porque vão ser criados novos postos de trabalho que vão compensar estes 40".

"Vamos na mesma área de negócio reduzir postos de trabalho em alguns departamentos e aumentar noutros", explicou, escusando-se a avançar as áreas que vão ser alvo desta reestruturação.

"O número de postos de trabalho ainda não é oficial e, por isso, não posso anunciar", justificou.

A Siemens Portugal emprega 2.000 pessoas.

Fonte: OJE/Lusa