MENU

Siemens terá nova fábrica no Brasil e parceria com USP

Unidade será instalada em Santa Catarina e contará com investimentos de R$ 50 milhões

Publicado: 03 Maio, 2012 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Siemens acaba de anunciar a sua 14ª fábrica no país, a ser instalada em Joinville, Santa Catarina. A nova unidade, pertencente à divisão de healthcare (cuidados de saúde), vai produzir equipamentos de ressonância magnética, tomografia, radiografia digital e analógica.

Com investimentos de R$ 50 milhões, a Siemens Health Care vai iniciar suas atividades no segundo semestre de 2012. De lá, irão sair de 200 a 300 equipamentos por ano.

Segundo Armando Lopes, presidente da divisão no Brasil, o plano é turbinar a logística e consolidar o crescimento de dois dígitos no país.

"O mercado brasileiro está crescendo a mais de dois dígitos e já é o sexto maior na área de saúde", disse Lopes, em evento em São Paulo.

Na ocasião, a divisão da Siemens também fechou uma parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP), com o objetivo de unir conhecimentos científicos e educação continuada na área de medicina diagnóstica.

A empresa forneceu ao Centro de Pesquisas da FM-USP um equipamento de ressonância de 7 tesla - unidade de fluxo magnético. Hoje, o equipamento mais moderno que está presente nos hospitais do país tem 6 tesla.

Segundo o professor Paulo Saldiva, titular do departamento de patologia da FM-USP, o Brasil tem o maior serviço de autópsias do mundo, onde anualmente são realizadas de 14 a 15 mil procedimentos.

"O objetivo é gerar conhecimentos para juntar duas coisas: treinamento para os alunos e formas inovadoras de diagnósticos clínicos com pacientes vivos, mortos e animais", afirmou o professor.

Fonte: Brasil Econômico