MENU

Siemens terá resultado de 3o tri melhor que rivais, prevê empresa

Publicado: 22 Julho, 2009 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O conglomerado industrial alemão Siemens vai divulgar resultado de terceiro trimestre melhor que números divulgados até agora por rivais, afirmou o vice-presidente-financeiro da companhia, Joe Kaeser, nesta quarta-feira.

Falando a jornalistas, ele afirmou que a companhia está no rumo para cumprir suas metas no ano fiscal de 2009, que se encerra em setembro.

A Siemens, um termômetro da economia da Alemanha, produz trens de alta velocidade e turbinas elétricas, bem como dispositivos mais simples como lâmpadas.

A General Electric, Philips e Alstom, todas concorrentes da Siemens, já divulgaram seus números para o trimestre de abril a junho.

"Em termos de resultados financeiros, nos sentimos muito bem em relação a nossos competidores. Traços de cautela perceptível entre clientes podem ser vistos nos níveis de novas encomendas", afirmou Kaeser.

Analistas tem afirmado que o ano fiscal de 2010 será um ano mais difícil para a Siemens, diante da queda na tendência de novas encomendas em 2009 de segmentos de ciclos econômicos longos, particularmente o setor de energia.

A Siemens deve divulgar o balanço de terceiro trimestre, encerrado em junho, em 30 de julho.

Fonte: Reuters