MENU

Siemens termina trimestre fiscal com lucro líquido 81% menor

Publicado: 27 Janeiro, 2009 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Siemens registrou lucro líquido de 1,230 bilhão de euros no primeiro trimestre fiscal, o correspondente a 1,40 euro por ação. O resultado significa uma queda de 81% perante os 6,475 bilhões de euros de lucro somados um ano antes, o equivalente a 7,04 euros por ação. Naquela ocasião, a empresa foi beneficiada por um ganho de 5,4 bilhões de euros de suas operações descontinuadas, basicamente relacionado com a venda da Siemens VDO Automotive.

O conglomerado alemão anotou ainda um lucro com suas operações continuadas de 1,260 bilhão de euros, com elevação de 17% perante os três primeiros meses do ano fiscal antecedente. O ganho nas divisões indústria, energia e cuidados com saúde teve ampliação de 20%, alcançando 2,005 bilhões de euros.

A companhia apresentou crescimento de 7% na receita, para 19,634 bilhões de euros. As encomendas somaram 22,220 bilhões de euros, ou 8% abaixo do nível verificado no primeiro trimestre fiscal do exercício anterior.

Assim como outras empresas, a Siemens mostrou-se cautelosa com seu desempenho para o restante do exercício fiscal, notando que alcançar as metas estabelecidas será "ainda mais ambicioso" devido às condições do mercado.

As informações são da própria companhia.

Fonte: Valor