MENU

Siemens Wireless Modules torna-se empresa independente

Publicado: 02 Junho, 2008 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Cinterion Wireless Modules é uma nova empresa que emergiu do negócio de módulos sem fio (WM) da Siemens. A divisão altamente bem-sucedida da Siemens, especializada na produção de módulos de comunicação sem fio para uso no setor M2M (máquina a máquina), foi encampada por um grupo de investidores liderados pela empresa de private equity Granville Baird em 1º de junho de 2008, como parte de uma aquisição. De acordo com uma pesquisa Gartner de junho de 2008, a Cinterion Wireless Modules possui 34% de participação no mercado, o que a coloca claramente na posição de liderança do setor.

Apoiada por seus novos proprietários com experiência no setor, incluindo o fundo de capital de risco T-mobile e a administração, a Cinterion Wireless Modules continuará com sua bem-sucedida estratégia de crescimento. A nova empresa impulsionará seus bem-conhecidos diferenciais de inovação, alta qualidade, confiabilidade e toque direto global para o cliente.

"Como líder do mercado, com enfoque global sem paralelo, a Cinterion Wireless Modules está na pole-position para moldar ativamente o mercado M2M de rápido crescimento," disse Norbert Muhrer, diretor executivo da Cinterion. "Graças a essa nova independência, acrescentaremos agora mais dois pontos fortes que são de fundamental importância para o negócio: flexibilidade e velocidade. A isto se somam nossos pontos fortes tradicionais: portfólio inovador, planejamento de longo alcance e apoio de primeira qualidade aos clientes internacionais."

A Cinterion Wireless Modules expandirá ainda mais sua atual posição de liderança no mercado M2M. O empreendimento enfocará ainda mais os novos mercados vertical e regional, lançando novas tecnologias na arena 3.5G e 4G, e intensificando seu negócio de soluções, conhecido como M2M One.

A Cinterion Wireless Modules apropriou-se de toda a equipe administrativa e de mais de 400 funcionários. A sede da nova empresa está localizada em Munique, na Alemanha, enquanto que sua equipe de desenvolvedores continuará a ser baseada em Berlim e em Wróclaw, na Polônia.

Sobre a Cinterion Wireless Modules

A Cinterion Wireless Modules foi fundada em junho de 2008, quando a Siemens separou sua unidade de negócios de Módulos Sem Fio. A empresa é especializada na comunicação sem fio máquina a máquina (M2M) baseada na tecnologia GSM, e é atualmente líder global na produção de módulos sem fio M2M. A Cinterion tem um amplo portfólio de produtos GSM, GPRS, EDGE e UMTS/HSDPA inovadores, projetados para uso em vários campos, tais como no setor automotivo e nos sistemas de pedágio eletrônico, sistemas de contagem e de POS, manutenção remota, serviços à distância, PDAs industriais, roteadores e gateways, sistemas de segurança, e de tracking & tracing. A empresa também oferece uma linha de serviços completos. Sua unidade de negócios M2M One oferece soluções completas M2M. A empresa tem aproximadamente 450 funcionários ao redor do mundo e conta atualmente com um faturamento de 250 milhões de euros. Sua sede é em Munique, na Alemanha.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Fonte: Businesswire