MENU

Sindicato de Ponta Grossa (PR) define ações estratégicas para 2015

Publicado: 02 Fevereiro, 2015 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
Seminário teve duração de três diasSeminário teve duração de três dias
Seminário teve duração de três dias e debate principal foi a defesa do emprego

Foi encerrado no último sábado (31) o seminário de planejamento estratégico da direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Ponta Grossa (PR). A atividade, que teve início na quinta-feira (29), foi realizada na Escola Sindical Sul da CUT, que fica em Florianópolis (SC), e contou também com a presença do secretário de Política Sindical da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), Loricardo de Oliveira, e da presidenta da CUT/PR, Regina Cruz.

Durante o seminário, os dois dirigentes fizeram a análise de conjuntura nacional e do Estado do Paraná, ressaltando a importância da mobilização da categoria para enfrentar os desafios em 2015. “O ano será mais difícil para os trabalhadores, porque estamos vivendo um contexto de desaceleração da produção industrial. Mas a conta disso não pode ser dos trabalhadores, porque as empresas lucraram muito nos últimos anos. Por isso, a luta em defesa do emprego deve estar em primeiro plano. O movimento sindical organizado tem de ser protagonista nessa conjuntura”, assinalou Loricardo.

Já a presidenta da CUT/PR destacou a importância dos metalúrgicos para as lutas no Estado, dizendo que o Sindicato de Ponta Grossa é fundamental para as mobilizações que a Central convocar no Estado.

“As discussões do planejamento estratégico de 2015 dos metalúrgicos foram focadas na luta pela derrubada das Medidas Provisórias 664 e 665 publicadas pelo Governo Federal no último dia 29 de dezembro. Nós, da CUT, somos contra estas medidas, pois entendemos que é um retrocesso nos direitos da classe trabalhadora. Para 2015, além das discussões em torno das MPs, vamos manter a batalha pela valorização da nossa mão de obra e fortalecer as ações na defesa do emprego”, sintetizou Mauro Carvalho, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos.

(Fonte: Assessoria de imprensa da CNM/CUT)