MENU

Sindicato do Metalúrgicos do ABC terá 1ª Semana LGBT de diversidades

Publicado: 21 Setembro, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Começa nesta sex­ta-feira (22), o 3º Festival de Diversidades do Coletivo LGBT Prisma da Universida­de Federal do ABC, UFABC. O evento anual terá duas semanas com atividades di­versificadas nas unidades de Santo André e São Bernardo e também no Sindicato. Será a 1ª Semana LGBT dos Me­talúrgicos do ABC.

“Precisamos discutir essa pauta dentro e fora das fábri­cas. Além das questões eco­nômicas e trabalhistas, tam­bém estamos preocupados com temas que ultrapassam os muros da fábrica, porque os trabalhadores vivem em sociedade. O Sindicato in­centiva sempre o respeito e a dignidade”, declarou o di­retor administrativo, Moisés Selerges, que fará a abertura do evento na Sede do Sindicato.

“Teve uma época em que o Brasil era conhecido como um país receptivo, hoje essa imagem mudou. Vivemos um momento muito preocupante de intolerância em vários setores”, ressaltou o dirigente ao lembrar a de­cisão judicial que permite que a homossexualidade seja tratada como doença e os ataques a templos de religi­ões afro-brasileiras.

O secretário de políticas sociais da Federação dos Metalúrgicos de São Paulo (FEM-CUT), Edi­valdo José de Moura, o Pula Pula, ressaltou a importância de debater essas questões com a categoria. “A categoria precisa acolher e trazer suas questões para que possamos discutir nas Convenções Co­letivas, nas empresas, para que todos tenham as mes­mas condições de trabalho em um ambiente saudável”, acrescentou.

Com debates, exposições e outras intervenções, a pro­posta do Festival é descons­truir os padrões impostos pela sociedade e resistir ao preconceito.

Atividades no Sindicato
Na Sede, as atividades ocorrem nos dias 3, 5 e 6 de outubro, sempre às 18h. 

Confira a grade completa da programação:

Crédito: Divulgação
- -
 

(Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC)

ABC