MENU

Sindicato dos Metalúrgicos de Itu dá início ao processo eleitoral para definir nova direção

Publicado: 22 Setembro, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
- -
Dorival (microfone): sindicato adotou modelo de organização no local de trabalho em 2013 

No último domingo (17) foi realizada a Assembleia Geral Eleitoral que marcou o início do processo eleitoral no Sindicato dos Metalúrgicos de Itu. A assembleia definiu as datas para o primeiro e segundo turno que vai eleger os membros dos Comitês Sindicais de Empresa, do  Comitê dos Metalúrgicos Aposentados e da direção executiva para o mandato de 2018 a 2022.

“O sindicato adotou o modelo de organização no local de trabalho em 2013. Este modelo tem ajudado na aproximação entre os trabalhadores e trabalhadoras da base e o sindicato”, avaliou Dorival Nascimento, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Itu.

Na oportunidade foi escolhida a Comissão Eleitoral que será composta por Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, presidente da Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT São Paulo (FEM-CUT/SP) e Leandro Soares, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba. As inscrições de chapas estão abertas.

Campanha Salarial 2017
O presidente da FEM-CUT/SP aproveitou a categoria reunida durante a Assembleia Geral Eleitoral para falar sobre os desafios que a atual conjuntura tem colocado para a Campanha Salarial da categoria em 2017. “Os patrões têm nos pressionado na mesa de negociação para retirar direitos. A aprovação da reforma trabalhista e da terceirização fez com que a bancada patronal estivesse em uma posição mais confortável do que a nossa, mas nossa unidade e mobilização vai nos dar condições de produzir bons acordos”, afirmou Luizão.

(Fonte: FEM-CUT/SP)

Itu