MENU

Sindicato dos Metalúrgicos de Salto negociou e trabalhadores aprovaram acordo na TMD COBREQ

De acordo com o secretário-geral do STIM Salto, Wellington Jones Pereira Barbosa (Kafé), “esse acordo é resultado de trabalho conjunto entre sindicato, trabalhadores (as) e empresa, em defesa dos direitos de luta de classe”

Publicado: 13 Julho, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Em votação eletrônica realizada pelo sindicato, trabalhadores (as) da empresa TMD COBREQ aprovaram da pauta negociada, que trata da alteração das datas de pagamento do PPR (programa e participação dos resultados). Mesmo em período de conjuntura econômica adversa da qual o pais vem passando, houve das partes (sindicato, trabalhadores e empresa) um bom entendimento, restabelecendo a transparência para o processo.

O acordo negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Salto (STIM Salto) contempla as expectativas dos trabalhadores (as) da empresa. Isso pode ser visto pela ampla participação e aprovação da proposta. A votação eletrônica foi realizada nos dias 09 e 10 de julho, encerrando-se às 17 horas em ponto, pelo Portal STIM Salto.

Com participação de 70,45% dos funcionários da empresa TMD COBREQ. Desses, 86,83% foram a favor do acordo e 13,07% contrários. A votação eletrônica foi realizada em plataforma exclusiva que garante participação e sigilo do voto dos trabalhadores.

De acordo com o secretário-geral do STIM Salto, Wellington Jones Pereira Barbosa (Kafé), “esse acordo é resultado de trabalho conjunto entre sindicato, trabalhadores (as) e empresa, em defesa dos direitos de luta de classe”.

O Presidente em exercício do STIM Salto Jean Robert, lembra que “o resultado final dessa votação é o reflexo das reuniões de negociações, onde as partes buscam o melhor resultado e isso contribuiu para um desfecho positivo. O trabalhador participou da votação de uma forma livre, segura e democrática”, concluiu Jean.

 

*matéria publicada no site do sindicato