MENU

No ABC, Sindicato faz festa para 10 mil na posse da nova direção

Publicado: 28 Julho, 2014 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: CNM/CUT
Nova Diretoria Nova Diretoria
Posse da nova diretoria do Sindicato foi acompnhada por 10 mil pessoas

Foi realizada no último domingo (27) a festa de posse da nova direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP). Cerca de 10 mil pessoas participaram do evento, no qual também foram empossados os membros do Conselho da Executiva, o Conselho Fiscal, os Comitês Sindicais de Empresa (CSEs) e o Comitê Sindical dos Aposentados.

Em discurso, o presidente releeito, Rafael Marques, enalteceu a importância de compartilhar a festa de posse com a categoria. "Fazemos muitas assembleias, encontros e é sempre muita luta. Hoje é um momento para confraternizar e conversar com os companheiros metalúrgicos", destacou.

Crédito: CNM/CUT
Rafael Marques, Vagner Freitas e Paulo Cayres Rafael Marques, Vagner Freitas e Paulo Cayres
Rafael Marques (à esq.), Vagner Freitas e Paulo Cayres durante ato político

O evento também contou com a presença de diversas autoridades, como o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, o prefeito de Santo André, Carlos Grana, o deputado federal Vicentinho, o presidente da Central Única dos Trabalhadores, Vagner Freitas, e o presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT), Paulo Cayres.

Os membros da nova direção foram eleitos pela categoria em dois turnos, nos dias 25 e 26 de março e 7 e 8 de maio. A direção, que terá mandato de três anos, foi eleita com 91,7% dos votos válidos.

Na pauta da nova diretoria, estão questões como a busca pelo aumento do nível de emprego, do poder da indústria no Brasil e a redução do impacto de itens importados na indústria automotiva.

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC representa as indústrias de São Bernardo do Campo, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, com uma base total de 100 mil trabalhadores.
 
(Fonte: Assessoria de imprensa da CNM/CUT)

ABC