MENU

Sindicato dos Metalúrgicos no Espírito Santo lança Campanha Salarial 2020/2021

Além dos desafios impostos pela pandemia, os metalúrgicos do ES terão que enfrentar a pressão patronal para transferir todo ônus da crise para os trabalhadores

Publicado: 03 Agosto, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Já está tudo pronto para o Sindimetal-ES iniciar a Campanha Salarial 2020/2021 dos metalúrgicos do Espírito Santo.

Com o tema Use máscara, mas não se cale! e o slogan Só há recuperação econômica com emprego e valorização, a Campanha desse ano terá como foco a garantia dos empregos e a valorização dos trabalhadores como os únicos meios viáveis para a superação da crise econômica e dos desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus.

Ao todo, serão negociadas 3 Convenções (Setor Naval, Reparação de Veículos e Indústria) e 4 Acordos (Simec, ArcelorMittal Tubarão, Samarco e Gerdau), contemplando aproximadamente 25 mil trabalhadores. As assembleias serão, a princípio, realizadas em formato virtual, como forma de preservar os companheiros e garantir a participação de todos.

As datas e horários de cada uma das assembleias a serem realizadas serão divulgadas nos canais oficiais do Sindimetal-ES. Para ficar por dentro de tudo, é importante seguir os perfis e páginas do Sindicato nas redes sociais e ficar atento a todas as convocações.

Nesse ano, além dos desafios impostos pela pandemia, os metalúrgicos do ES terão que enfrentar a pressão patronal para transferir todo ônus da crise para os trabalhadores. Portanto, precisaremos estar, na medida do possível, unidos e mobilizados para impedir que a crise sirva de pretexto para a imposição de qualquer retrocesso.

Juntos, vamos lutar por mais direitos, mais oportunidades e mais dignidade, afinal a recuperação econômica passa, prioritariamente, pelos empregos e pela valorização do trabalho. Vamos à luta!

*matéria publicada no site do sindicato