MENU

Metalúrgicos do ABC (SP) e de Ponta Grossa (PR) elegem diretorias dos sindicatos

Publicado: 09 Maio, 2014 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Os Sindicatos dos Metalúrgicos do ABC (SP) e de Ponta Grossa (PR) reelegeram ontem (8) as diretorias para mandato de três e quatro anos, respectivamente. As eleições acontecerem entre os dias 7 e 8.

No ABC, o presidente, Rafael Marques, o Conselho da Executiva da Direção e o Conselho Fiscal dos Metalúrgicos do ABC foram eleitos com 91,7% dos votos válidos, o que significa 81,7% dos associados com direito a voto. 

Crédito: Divulgação
ABCABC
Chapa 1 dos Metalúrgicos do ABC foi eleita para o triênio 2014/2017

“Essa participação expressiva da categoria é a alma deste Sindicato. É a certeza que nunca estivemos sozinhos e que nossa categoria é composta de verdadeiros soldados, prontos para lutar a qualquer momento”, avaliou Rafael.

Já em Ponta Grossa, a chapa 1 foi eleita com 97% dos votos. Os votos em branco representam 2,5% e os nulos 0,5%.

Crédito: Divulgação
Sindicatos dos Metalúrgicos do ABC e de Ponta Grossa reelegem diretorias Sindicatos dos Metalúrgicos do ABC e de Ponta Grossa reelegem diretorias
Em  Ponta Grossa, Chapa 1 foi eleita com 97% dos votos

O presidente reeleito, Mauro Carvalho, destacou a participação dos trabalhadores e aposentados na eleição.  “Nossa base não faz questão apenas de votar, mas também de participar ativamente nas ações dos sindicatos. Agora aumenta a responsabilidade pela confiança depositada. O desafio para próxima gestão é conscientização para qualificação profissional, discussão sobre as normas de segurança e campanhas salariais” 

(Fonte: Assessorias do Sindicato Metalúrgicos do ABC e Sindicato dos Metalúrgicos de Ponta Grossa)

ABC