MENU

Sindmetau apoia isolamento social e critérios científicos nas propostas de flexibilização

O retorno seguro das atividades econômicas necessita do esforço das instituições e da coletividade

Publicado: 22 Maio, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau) enviou um ofício ao governador de São Paulo e prefeitos da região com o posicionamento da entidade em relação à pandemia de coronavírus.

Assinado pelo presidente do Sindmetau, Claudio batista, o documento foi encaminhado às autoridades nesta sexta-feira (22). No ofício, o Sindicato defende as ações de isolamento social. Além disso, pede a adoção de critérios técnicos e científicos nas propostas de flexibilização para retorno das atividades econômicas.

"o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região vem a público manifestar-se, com base nas informações oficiais dos governos municipal, estadual e federal, acima citadas e em nome da categoria profissional que representa, que não temos as condições ideais para uma suspensão do isolamento social", diz trecho do documento.

Para a direção do Sindmetau, o retorno seguro das atividades econômicas necessita do esforço das instituições e da coletividade. O ofício tem como objetivo contribuir com propostas que busquem preservar vidas.

O documento também traz dados sobre o avanço do Covid19 no estado de São Paulo, na região metropolitana do Vale do Paraíba e em Taubaté. Desde o início da pandemia, o Sindicato está atuando na campanha Em Defesa da Vida, com o objetivo de preservar empregos, renda e saúde dos trabalhadores e trabalhadoras.