TER, 26 de mai / 2020

Solidariedade marca o Dia D de doações para o ABC sem Fome

Foram arrecadados alimentos, água, kits de higiene pessoal e limpeza, que serão doados a entidades e pessoas que mais precisam neste momento de pandemia da Covid-19

O Drive thru solidário do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (Smabc) está a todo vapor. No último sábado foram arrecadados alimentos, água, kits de higiene pessoal e limpeza que serão doados a entidades e pessoas que mais precisam neste momento de pandemia da Covid-19.

O diretor executivo do Smabc, Carlos Caramelo, ressaltou que foi mais uma ação para dialogar com as bases dos sindicatos e com a sociedade como um todo sobre a importância da solidariedade.

“Nossos companheiros metalúrgicos do ABC mais uma vez atenderam ao nosso chamado e doaram muita coisa, entre alimentos, máscaras, água e kits de higiene pessoal e limpeza”, afirmou.

Ele disse que a campanha de solidariedade vai continuar nas fábricas, porque há muita gente precisando, os preços dos alimentos estão aumentando e o governo federal, ao invés de agir a favor do povo, fica falando palavrão e pensando em vender o Brasil”, destacou.

O Dia D contou com pontos de arrecadação nos sindicatos dos Metalúrgicos do ABC, Bancários e Químicos do ABC, SindSaúde ABC, Petroleiros de Mauá, Servidores Públicos de Santo André, Servidores Públicos de São Bernardo e Servidores Públicos de Diadema.

Depois de mais de 50 dias em isolamento social para evitar a proliferação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavirus, o secretário de Formação da CNM e trabalhador da Volkswagen em São Bernardo do campo, José Roberto Nogueira da Silva, conhecido como Bigodinho, foi até o sindicato dos Metalúrgicos do ABC contribuir com a ação no dia D.

“A gente tem feito algumas ações importantes, colocamos água potável na calçada em frente ao sindicato, para as pessoas se hegienizarem e  lavarem as mãos corretamente. Essas ações de solidariedade é muito importante nessa época de Pandemia.”, afirmou.

E ainda Bigodinho fez um convite para a população e à todos trabalhadores e trabalhadoras da região.

“Se tocar no seu coração, passe no drive Thru do sindicato e deixe sua doação”, finalizou.

 

*matéria editada pela CNM e publicada no site do SMABC.

 

Com a Palavra

TER, 07 de jul / 2020

O resgate do setor de ferramentaria

Por José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho Coordenador do Segmento Automotivo da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT)

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

O Metalúrgico

O Metalúrgico - Edição Nº 15/07/2020
15 de jul / 2020

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700