MENU

Sorocaba (SP): metalúrgicos na Apex Tool entram em greve por desconto no PPR

Publicado: 11 Janeiro, 2016 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba
Embaixo de chuva, metalúrgicos aprovaram a greve Embaixo de chuva, metalúrgicos aprovaram a greve
Embaixo de chuva, metalúrgicos aprovaram a greve na Apex Tool

Os metalúrgicos na Apex Tool, em Sorocaba (SP), entraram em greve na manhã desta segunda-feira (11), devido a um desconto no valor pago pela empresa na segunda parcela do Programa de Participação nos Resultados (PPR). A paralisação foi decidida em assembleia liderada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba.

De acordo com o diretor executivo do Sindicato e secretário de Juventude da Confederação dos Metalúrgicos da CUT, Silvio Ferreira, a greve foi ocasionada após a empresa descontar uma parte segunda parcela do PPR, paga na última sexta-feira (8), afirmando que uma das metas não foi alcançada. No entanto, o dirigente contesta: "a meta não foi alcançada, mas não foi por falta de esforços dos trabalhadores, e sim porque a empresa não deu condições para isso", afirmou.

Segundo ele, o Programa de Demissão Voluntária (PDV), adotado pela empresa em 2015, e a redução de dias úteis em relação ao ano anterior, são algumas das razões que ocasionaram o não cumprimento da meta. "Por isso, os trabalhadores não podem ser penalizados", disse.

A Apex Tool é fabricante de ferramentas, fica no bairro Iporanga e tem 465 funcionários.

(Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba)