MENU

Sorocaba (SP): morre metalúrgico que sofreu acidente na Metso

Publicado: 23 Fevereiro, 2018 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Morreu no final da tarde desta quinta-feira (22), o metalúrgico Jailton Teixeira da Silva, de 33 anos, que ficou gravemente ferido devido à explosão de um forno ontem na Metso - unidade de fundição.

A explosão aconteceu por volta das 15h de quarta-feira (21). Segundo informações de parentes da vítima ao Sindicato dos Metalúrgicos Metalúrgicos de Sorocaba, Jailton sofreu queimaduras em cerca de 90% do corpo.

Ele estava internado na UTI do Hospital Modelo desde a tarde de ontem e faleceu pouco mais de 24 horas após o acidente.

De acordo com a Metso, uma reação química no aço foi a responsável pela explosão no forno. Ainda de acordo com a empresa, Jailton estava usando equipamentos de proteção individual (EPI) na hora do acidente. Mas o EPI não foi suficiente para evitar os graves ferimentos no trabalhador.

O Sindicato por meio de seu departamento jurídico, solicitou uma diligência na Metso junto com a Gerência Regional do Trabalho.

A entidade também está à disposição dos familiares de Jailton, que era solteiro e sindicalizado, para auxiliá-los em relação aos direitos do trabalhador. Ele trabalhava na Metso fazia aproximadamente dois anos e meio.

A Metso fundição produz equipamentos para mineração e está instalada no bairro Iporanga, em Sorocaba. Além da unidade de fundição, a Metso tem uma fábrica de equipamentos pesados em Sorocaba, na avenida Independência.

Até às 21h30 o Instituto Médico Legal (IML) ainda não havia liberado o corpo de Jailton, mas a família está providenciando o velório na Ossel do Jardim Simus e o sepultamento no Memorial Park.

(Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba)