MENU

Sorocaba (SP): 10ª edição do Rock dos Metalúrgicos reúne mais de 10 mil

Publicado: 31 Agosto, 2015 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Foguinho / Imprensa SMetal
- -
Mais de 10 mil pessoas estiveram presentes na 10º Edição do Rock dos Metalúrgicos de Sorocaba 

O Parque das Águas, no Jardim Abaeté, em Sorocaba, se transformou em um mar de atitude e harmonia na 10ª edição do Rock dos Metalúrgicos, realizado nesse domingo (30).

Mais de 10 mil pessoas curtiram os shows das cinco bandas da região e do Detonautas Roque Clube, que fechou a noite com os hits da carreira e a nova música "Melhor Plantar o Bem".

Clássicos do rock, de Nirvana a AC/DC, contagiaram o público das 13h30 às 20h, com a sequência das bandas: Black Shadow (Metso); Inteligência Acidental (Toyota); Downed (Dental Morelli); Efeito Imoral (ZF do Brasil); Kátaros (JCB).

O bate cabeça, como exige todo evento do bom e velho rock´n´roll, continuou com a entrada da banda convidada Detonautas, às 20h30.

O vocalista Tico Santa Cruz - que antes de entrar no palco concedeu entrevista ao Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba (SMetal) - falou com a multidão em vários momentos do show e mandou o recado contra o preconceito. Logo no início, ele deixou clara a mensagem de que "homofóbicos, racistas, golpistas, separatistas não passarão!"

O ‘Rock dos Metalúrgicos', que já se tornou uma tradição no calendário dos roqueiros, foi organizado pela Juventude Metalúrgica com o apoio da diretoria do Sindicato. 

"Valeu cada correria e suor para organizar o evento. Foi um sucesso e uma grande realização para nós", afirma Anderson Silva (Copinho), da Juventude Metalúrgica e também guitarrista da banda Efeito Imoral.

Pouco antes do Detonautas entrar, o vice-presidente do SMetal, Tiago Almeida do Nascimento, ressaltou à multidão que o evento, gratuito, foi um presente da entidade para a cidade em homenagem ao Dia Mundial do Rock, e destacou a importância das bandas de Sorocaba terem espaço e incentivo para tocarem.

(Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba)