MENU

Sorocaba (SP): Toyota abre 145 novas vagas de emprego em Sorocaba

Publicado: 18 Janeiro, 2018 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A montadora Toyota está contratando 145 novos trabalhadores para atuar na planta de Sorocaba. A seleção é feita diretamente pelo site da empresa. O candidato deve selecionar o seu perfil profissional (Profissionais/Profissionais com deficiência ou Estagiários) e cadastrar o currículo.

Do total de vagas, 100 delas são para trabalhar na produção (montagem, pintura, funilaria, movimentação, prensas ou inspeção), na função Operador Multifuncional TR (Prazo Determinado). O candidato deve ter ensino médio completo, porém não é necessário ter experiência anterior.

Já as demais – 45 vagas – são para a área de manutenção, na função de Operador Multifuncional Trainee. Para concorrer a vaga, o candidato deve ter técnico completo em algum dos seguintes cursos: Elétrica; Mecatrônica; Mecânica; Automação Industrial, Eletroeletrônica, Eletrônica, Eletromecânica ou Curso de Aprendizagem Industrial (CAI - Senai) completo em Eletricista de Manutenção.

Região

Além de Sorocaba, até a manhã de quinta-feira (18) constava no site da montadoras vagas em São Bernardo do Campo (Analista Financeiro e Estagiário Comercial) e em Indaiatuba (Técnico de Segurança do Trabalho).

Produção do Yaris

No dia 25 de setembro de 2017, a Toyota anunciou novos investimentos para as unidades da montadora instaladas em Sorocaba e Porto Feliz, sendo R$ 1 bilhão para a montagem do modelo Yaris, em Sorocaba. Mais 300 postos de trabalho deverão ser criados em Sorocaba e 200 na planta de Porto Feliz.

Segundo a empresa, o novo modelo deve começar a ser fabricado no segundo semestre de 2018. A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba (SMetal) participou da cerimônia na qual foram anunciados os investimentos, realizada em Porto Feliz.

Na oportunidade, o presidente do SMetal, Leandro Soares, afirmou que “esse é o tipo de política de desenvolvimento que o Sindicato defende. A Toyota pensa no potencial da região a médio e a longo prazo e está, independente da crise, criando novos postos de trabalho”.

Mas Leandro ressaltou que a atitude positiva da montadora não significa que o SMetal vai deixar de atuar firme em defesa de avanços aos metalúrgicos da fábrica. “Nosso Sindicato vai fiscalizar a qualidade desses empregos que serão gerados, bem como vai manter a mobilização e a luta para que a Toyota atenda as pautas de reivindicações - atuais e futuras - dos trabalhadores”, afirma o presidente.

A montadora instalada em Sorocaba fabrica atualmente o modelo Etios e emprega dois mil trabalhadores.

(Fonte: Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba)