MENU

Sorocaba (SP): trabalhadores das empresas TT Steel, Case e Wobben conquistam PPR

Publicado: 02 Junho, 2016 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
CNH Case: Trabalhadores aprovaram, em assembleia, acordo de manutenção do nível de empregoCNH Case: Trabalhadores aprovaram, em assembleia, acordo de manutenção do nível de emprego
Trabalhadores na CNH Case aprovaram valor de PPR


Os metalúrgicos de mais três empresas de Sorocaba aprovaram, nas últimas semanas, o valor de Programa de Participação nos Resultados (PPR). São elas: TT Steel, CNH Case e Wobben.

Na Flextronics, cerca de três mil trabalhadores reprovaram o valor do benefício durante asssembleia realizada na última quarta-feira (25), pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba. As negociações entre Sindicato e empresa devem ser retomadas nos próximos dias.

Já na empresa TT Steel, a assembleia foi realizada dia 20 de maio. O valor do PPR aprovado pelos trabalhadores é 13% maior que o pago no ano passado. A primeira parcela será paga no dia 15 de junho e a segunda em 15 de dezembro deste ano.

Na Wobben, os trabalhadores receberão a primeira parcela do PPR em 20 de junho e a segunda no dia 20 de janeiro de 2017. A assembleia ocorreu na quarta-feira, dia 25.

"Essas negociações de PPR contribuem para o aquecimento da economia local. Mesmo com o momento político que o país está passando, o SMetal tem conseguido fazer boas negociações e concretizar propostas que vem de encontro aos anseios da classe trabalhadora", afirma o presidente do SMetal, Terto.

CNH Case

Além das metas de PPR para 2016, na CNH Case os trabalhadores aprovaram um acordo que prorroga os mecanismos de manutenção do nível de emprego, implantado em fevereiro de 2015.

Segundo o diretor executivo do Sindicato, Silvio Ferreira, o acordo amplia o número de dias de parada da produção de 45 para 55 dias. Os 10 dias terão que ser utilizados pela empresa ainda no ano de 2016.

O acordo prevê que, mesmo com a redução de jornada de trabalho, os salários não serão reduzidos. Os trabalhadores da empresa terão até o dia 31 de janeiro de 2019 para pagarem os dias parados.

A prorrogação beneficia aproximadamente 700 trabalhadores, entre horistas e mensalistas.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da CNM/CUT)