MENU

STIM salto negociou e trabalhadores(as) aprovaram acordo na empresa kanjiko

Para dirigente, a união dos trabalhadores metalúrgicos é o combustível que precisamos para superar as adversidades e crises

Publicado: 26 Junho, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Em votação eletrônica realizada pelo sindicato, trabalhadores (as) da empresa KANJIKO aprovaram as pautas negociadas. Dentre as propostas, está a garantia de estabilidade de emprego até dezembro 2020, bem como, ficou garantido o valor do PPR (programa e participação dos resultados) sem nenhuma perda. Mesmo em período de conjuntura econômica adversa da qual o pais vem passando, houve das partes (sindicato, trabalhadores e empresa) um bom entendimento, restabelecendo a transparência para o processo.

O acordo negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Salto (STIM Salto) contempla as expectativas dos trabalhadores (as) da empresa. Isso pode ser visto pela ampla participação e aprovação das propostas. A votação eletrônica foi realizada nos dias 25 e 26 deste mês, pelo Portal STIM Salto.

Com participação de 79,38% dos funcionários da empresa KANJIKO. Desses, 98,53% foram a favor do acordo e 1,47% contrários. A votação eletrônica foi realizada em plataforma exclusiva que garante participação e sigilo do voto dos trabalhadores.

De acordo com o secretário-geral do STIM Salto, Wellington Jones Pereira Barbosa (Kafé), “esse acordo é resultado de trabalho conjunto entre sindicato, trabalhadores (as) e empresa. Desde a chegada da empresa em Salto, o STIM Salto travou a luta e nunca fugiu da responsabilidade de defender as demandas. Nos momentos de dificuldades e, agora, nesse período de incerteza, o sindicato está presente na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores (as)”.

O Presidente em exercício do STIM Salto Jean Robert, que é da base da empresa KANJIKO, lembra que “o resultado final dessa votação é o reflexo das reuniões de negociações, onde as partes buscam o melhor resultado e isso contribuiu para um desfecho positivo. A união dos trabalhadores metalúrgicos é o combustível que precisamos para superar as adversidades e crises”, concluiu Jean.

*Matéria publicada no site do Stim