MENU

Sul Fluminense: CSN demite 300 funcionários em Volta Redonda

Publicado: 06 Janeiro, 2009 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) anunciou hoje a demissão de cerca de 300 funcionários da Usina Presidente Vargas, em Volta Redonda, no sul fluminense. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, as demissões fazem parte da rotina normal da companhia e não têm relação com a crise, pois são de funcionários que estão próximos da aposentadoria. Em dezembro, a CSN anunciou férias coletivas de 20 dias para cerca de 3 mil funcionários, de 22 de dezembro a 12 de janeiro.

Ao todo, a empresa tem ao redor de 16 mil funcionários em 19 unidades, sendo duas no exterior. A CSN também negocia com o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense a flexibilização de acordos trabalhistas, como o pagamento do benefício de férias para o mínimo estabelecido pela lei, de 33% de um salário, sendo que os empregados da CSN conquistaram o pagamento de um porcentual de 70%. Ainda em dezembro, o sindicato havia informado que a CSN poderia realizar 1,2 mil demissões naquele mês, mais 1,8 mil cortes em janeiro.

A CSN informa que novas demissões podem ser realizadas, mas não detalhou números e informou que as negociações estão sendo realizadas com o sindicato.

Fonte: Agência Estado

CSN