MENU

Tata reafirma interesse de trazer o carro mais barato do mundo ao Brasil

Fabricante indiana quer iniciar exportação do Nano em 2011, diz agência. Versão básica custa 137,5 mil rúpias na Índia, o equivalente a R$ 5 mil

Publicado: 10 Fevereiro, 2011 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A fabricante indiana de automóveis Tata reafirmou que planeja exportar seu modelo de baixo custo Nano, o carro mais barato do mundo, para o Brasil, Bangladesh, Roménia, Turquia, Tailândia e Sri Lanka. De acordo com a agência de notícias France Presse, o modelo começaria a chegar nesses países a partir deste ano.

Tata Nano sendo transportado para diferentes países da Índia (Foto: AFP)Desde 2008, ano de lançamento do Nano, há especulações de que o carrinho popular será vendido no mercado nacional por meio de um possível acordo com a Fiat que fabricaria o compacto em sua planta na Argentina e exportaria para o Brasil e toda a América Latina.

A versão mais básica do Nano custa na Índia 137,5 mil rúpias, o equivalente a R$ 5 mil, e faz até 28 km/l na cidade. Em janeiro, as vendas do veículo atingiu 6.703 unidades, 68% a mais do que o mesmo período do ano passado.

Fonte: G1