MENU

Taubaté (SP): trabalhadores na Ford paralisam produção contra terceirização e reformas

Publicado: 03 Abril, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
--
Trabalhadores na Ford durante paralisação da produção

Os cerca de 1.500 metalúrgicos na Ford de Taubaté paralisam nesta segunda-feira (3) as operações na fábrica. A manifestação é contra a aprovação do projeto de terceirização, reformas trabalhista e da previdência.

A paralisação foi definida nesta manhã pelos trabalhadores do primeiro turno, os metalúrgicos do segundo e terceiro turnos participam de uma assembleia explicativa quanto à decisão e contra as pautas do movimento.

A ação de hoje é a continuidade das manifestações que aconteceram no primeiro e segundo turnos da Volkswagen na sexta-feira (31), quando os cerca de 4 mil trabalhadores da empresa ficaram fora da montadora por uma hora. Na data do movimento na Volks, a terceirização ainda não tinha sido assinada.

“O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté vai estar unido junto aos trabalhadores, para mostrar a força que temos, e reverter os abusos que estão sendo tomados por esse governo, contra a nossa classe. Decidimos parar o dia todo e reforçar o movimento, após o presidente Temer sancionar a lei de terceirização”, ressaltou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, Hernani Lobato.

As manifestações continuam por toda semana em outras fábricas de Taubaté.

(Fonte: Assessoria de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté)