MENU

Temer vai à Europa como um pária internacional

Publicado: 19 Junho, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Michel Temer vai à Rússia e à Noruega na condição de um dos líderes mais enfraquecidos da história do Brasil. Temer conta com pouquíssimos convites de viagem para encontro com chefes de Estado que, aparentemente, esperam que os problemas internos se resolva. Existe o receio de que o investimento em uma relação política com o governo brasileiro seja de curtíssimo prazo.

As informações são de reportagem em O Globo.

"Com a agenda esvaziada, a expectativa é que os acordos a serem firmados com esses países sejam menos numerosos do que se imaginava. O convite da viagem à Rússia foi feito em fevereiro deste ano. Segundo fontes do governo, o número de acordos que estavam sendo preparados para a assinatura dos dois mandatários durante a visita teria caído pela metade.

Também é sinal de desprestígio o fato de diversos líderes, que têm vindo à América Latina, nem sequer passar por Brasília.

Um exemplo clássico de comparação com o Brasil é a Argentina. Buenos Aires recebeu, desde o ano passado, os ex-presidentes dos Estados Unidos e da França, Barack Obama e François Hollande; e o residente da Itália, Sergio Mattarella; e a chanceler alemã Angela Merkel."

(Fonte: Brasil 247)