MENU

Toyota intensifica contratações para as fábricas de Sorocaba e Porto Feliz

Publicado: 31 Julho, 2015 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Toyota está intensificando, a partir deste mês, as 500 contratações para as plantas de Sorocaba e Porto Feliz que havia anunciado em janeiro deste ano. No entanto, boa parte dessas admissões já vêm sendo feitas há meses. 

Nesta sexta-feira (31), o chefe do Departamento Recursos Humanos da montadora, Vinícius Soares, disse à imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba que as contratações vem sendo efetuadas desde os primeiros meses deste ano. Em maio, elas foram aceleradas. "Temos feito, no mínimo, 20 integrações de funcionários na fábrica de Sorocaba por semana", conta.

Vinicius não quis afirmar quantas das contratações já foram efetuadas, mas admitiu que o número de total de contratações futuras não chega mais às 500 anunciadas por alguns veículos de comunicação.

A novidade é que o ritmo de contratações vai ser acelerado este mês, pois cada novo funcionários passa por uma fase de treinamento de pode durar de quatro a seis meses. Como a Toyota quer aumentar a produção do modelo Étios em Sorocaba a partir de janeiro, as admissões que ainda faltam têm que ser feitas em breve.

Aumento da produção
O projeto de expansão do parque industrial de Sorocaba prevê aumentar a produção de 70 mil para 108 mil veículos por ano a partir de 2016. A unidade local produz as três versões nacionais do modelo Étios (sedã, hatch e cross).

Já a fábrica de motores em Porto Feliz tem inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2016.

Segundo acordo da Toyota com o Sindicato dos Metalúrgicos, pelo menos 320 das 500 vagas devem permanecer na fábrica de veículos em Sorocaba. Atualmente a montadora emprega 1.700 trabalhadores em sua unidade local.

Currículos
Segundo Vinícius, 100% das contratações da Toyota são feitas exclusivamente por avaliação de currículos enviados pelo próprio site da empresa. Portanto, para concorrer a uma vaga o candidato deve se inscrever no site www.toyota.com.br, no campo "Trabalhe conosco".

(Fonte: Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba)