MENU

Mais um trabalhador morre em acidente na Gerdau em Ouro Branco (MG)

Publicado: 19 Dezembro, 2016 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
- -
Leandro da Costa foi vítima de acidente de trabalho na Usina da Gerdau em Ouro Branco (MG) 

A Usina da Gerdau, em Ouro Branco (MG), foi palco de mais um acidente fatal neste sábado (17). Desta vez a vítima fatal foi Leandro Rodrigues da Costa, 28 anos, morreu em decorrência de um acidente no alto-forno 2.

Segundo informações da Gerdau, o trabalhador chegou a ser socorrido imediatamente e encaminhado para o hospital Fundação Ouro Branco (FOB), mas acabou falecendo. 

Em nota o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Siderúrgicas, Metalúrgicas, Mecânicas, Materiais Elétricos e Materiais Eletrônicos de Ouro Branco e Base (Sindob), lamentou a morte do trabalhador e disse que situação é preocupante. "Preocupa-nos muito o alto índice de acidentes que vem ocorrendo na área da empresa, que em um curto espaço de tempo, resultou em cinco mortes”. 

“O Sindicato tomará todas as medidas cabíveis junto aos órgãos públicos competentes. Estamos agendando, em caráter de urgência, uma reunião com a Gerência de Segurança, a Diretoria Industrial e a Gerência de RH da empresa", afirma entidade. 

Outro acidente
Esse foi o segundo acidente fatal, na usina de Ouro Branco, em pouco mais de um mês. No dia 14 de novembro três funcionários morreram quando faziam manutenção na usina em Ouro Branco (leia mais aqui). 

Douglas Eduardo Neto, 24 anos, Allan Roger Prado, 23 anos e José Cezar Miguel, de 51 anos, eram prestadores de serviço da empresa Convaço e perderam a vida após uma explosão. Neste acidente, estava outro prestador de serviço da mesma empresa, que ficou ferido no acidente. 

(Fonte: Portal Diário do Aço)