MENU

Trabalhadores de diversas categorias participarão da Assembleia Sindical Mundial nesta quinta (9)

A primeira de uma série de reuniões virtuais tem como tema Sindicatos Unidos: Um Mundo a Ganhar. Encontros têm como objetivo fortalecer a reação da classe trabalhadora à crise atual

Publicado: 07 Julho, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Trabalhadores de diversas categorias de 60 países estarão reunidos na próxima quinta-feira (9), a partir das 8h30, horário de Brasília, numa Assembleia Sindical Mundial virtual (Global Trade Union Assembly – GTUA 2020). O encontro já tem 700 pessoas inscritas e ainda está aberto para quem queria participar. [abaixo o link para inscrição]

Com o tema Sindicatos Unidos: Um Mundo a Ganhar, está é a primeira de uma série de encontros que acontecerão nos meses de julho, agosto e setembro. A ideia é que tenha um diálogo global com o objetivo fortalecer a reação da classe trabalhadora à crise atual.

Como a experiência pandêmica pode moldar os objetivos e a estratégia política do nosso movimento? Que mudanças são necessárias na forma como os sindicatos se organizam no terreno? São algumas das questões que serão debatidas na Assembleia Mundial.

Crédito: Divulgação
Trabalhadores de diversas categorias participarão da Assembleia Sindical Mundial nesta quinta (9)Trabalhadores de diversas categorias participarão da Assembleia Sindical Mundial nesta quinta (9)
Trabalhadores de diversas categorias participarão da Assembleia Sindical Mundial nesta quinta (9)

O Secretario Internacional da CNM-CUT, Maicon Michel vai participar de uma mesa com o tema Trabalhadores sem Fronteiras Conversas Norte –Sul e falou sobre a importância do encontro.

“Acreditamos que a iniciativa da Assembleia Mundial de Sindicatos, independentes de categorias ou filiação em Centrais ou organizações Internacionais, é uma importante iniciativa dos própios sindicatos que a convocaram e que estão se mobilizando para participar. O compartilhamento de informações, o debate e a articulação que possam criar ações conjuntas efetivas é estratégico, porque podem ajudar a aprimorar as políticas de nossos sindicatos, federações e confederações  ”, afirmou.

E Maicon conclui: “Principalmente nesse momento de pandemia em que, em maior ou menor grau, as empresas em todo mundo atacam conquistas e direitos fundamentais da classe trabalhadora. A ação articulada e conjunta pela garantia da vida e dos direitos é sempre mais efetiva”.

Serviço

Registre-se: https://tinyurl.com/gtua2020-register

Para mais informações: https://tinyurl.com/GTUA2020

Facebook: https://www.facebook.com/GTUA2020

Twitter: https://twitter.com/gtua2020