MENU

Trabalhadores fazem nova paralisação na Novelis contra redução na PLR

No último relatório financeiro da empresa, o Ebitda (Lucros antes de juros e impostos) da Novelis bateu recorde de $ 383 milhões de dólares no trimestre, com alta de 7% sobre o ano anterior

Publicado: 06 Agosto, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Guilherme Moura
Paralisação na fábrica Novelis, em Pindamonhangaba, nessa quinta-feira, a terceira pelo mesmo motivoParalisação na fábrica Novelis, em Pindamonhangaba, nessa quinta-feira, a terceira pelo mesmo motivo
Paralisação na fábrica Novelis, em Pindamonhangaba, nessa quinta-feira, a terceira pelo mesmo motivo

Os trabalhadores da fábrica Novelis, em Pindamonhangaba, fizeram mais uma paralisação nesta quinta-feira, dia 6, contra a redução da PLR (Participação nos Lucros e Resultados). Esse foi o terceiro protesto pelo mesmo motivo.

Outras paralisações ocorreram no dia 29 e também na noite de sexta-feira, dia 31. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, em maio a empresa apresentou um cenário de queda brusca na produção, inclusive com possibilidade de demissões e assim decidiu cortar metade da PLR, mas no mês seguinte a produção já retornou ao normal.

De acordo com o presidente do sindicato, André Oliveira, este mês a fábrica irá atingir o chamado "Over Perfomance".

"É quando a produção supera a expectativa mais alta. A previsão era atingir o pico de 51 mil toneladas de alumínio, e agora já se sabe que vai chegar em 52, e a previsão é de produção cheia até março do ano que vem. As paralisações estão tendo adesão total e o sindicato vai insistir nisso conforme a vontade do trabalhador", disse.

Segundo ele, a empresa ainda não aceitou abrir negociação sobre a PLR.

Crédito: Guilherme Moura
O presidente do sindicato, André OliveiraO presidente do sindicato, André Oliveira
O presidente do sindicato, André Oliveira

No último relatório financeiro da empresa, o Ebitda (Lucros antes de juros e impostos) da Novelis bateu recorde de $ 383 milhões de dólares no trimestre, com alta de 7% sobre o ano anterior.

A fábrica também é a que tem mais casos de funcionários com Covid-19, com 35 trabalhadores. A Novelis atua no ramo do alumínio e emprega atualmente 1.300 pessoas em Pinda.

*Matéria enviada pelo Sindicato.