MENU

Trabalhadores na LG conquistam aumento real e jornada de 40 horas

Publicado: 03 Setembro, 2013 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Netnews.com Soluções
Assembleia aprova redução da jornada e aumento salarialAssembleia aprova redução da jornada e aumento salarial
Assembleia aprova redução da jornada e aumento salarial


Os trabalhadores na LG, em Taubaté (SP), obtiveram uma conquista histórica: a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salário. Em assembleia nesta segunda-feira (02), eles aprovaram a proposta, que foi negociada pelo Sindicato para a Campanha Salarial 2013. Além da jornada, eles aceitaram a proposta salarial, que prevê a reposição integral da inflação acrescida de 2% de aumento real.

A proposta aprovada prevê que a redução da jornada na LG será feita de forma gradual: ela começa em junho de 2014 e até 2017 ela chegará ao patamar das 40 horas semanais.
 

Crédito: Netnews.com Soluções
Isaac: “Estamos à frente da legislação”Isaac: “Estamos à frente da legislação”
Isaac: “Estamos à frente da legislação”


Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, Isaac do Carmo, mais uma vez a entidade e a categoria garantiram uma reivindicação histórica dos trabalhadores. “É dessa forma, com ousadia, que os metalúrgicos conquistaram as 40 horas em outras empresas de nossa base. Mais uma vez estamos à frente da legislação brasileira, garantindo a redução da jornada”, disse Isaac.

A secretária de Formação da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), Michele Ciciliato, avaliou que a conquista dos metalúrgicos da LG poderá abrir caminho para que outras empresas também aceitem negociar a diminuição da jornada de trabalho. “Estamos dando um passo importante para que esta bandeira histórica do Sindicato e da CUT se torne realidade, graças à mobilização dos trabalhadores”, destacou Michele, que também integra o Comitê Sindical da LG. 
 

Crédito: Netnews.com Soluções
Michele destaca mobilizaçãoMichele destaca mobilização
Michele destaca mobilização

 

(Fonte: Assessoria de imprensa do STIM Taubaté)