MENU

Trabalhadores se mobilizam em todo o país. Dia 29 tem mais

Ontem (22) houve inúmeras paralisações e manifestações. Os metalúrgicos estavam presentes, atendendo ao chamado da CUT, e avisam que na próxima quinta estarão mobilizados de novo.

Publicado: 23 Setembro, 2016 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Paulo Pinto
Em São Paulo, mais de 20 mil se reuniram na avenida PaulistaEm São Paulo, mais de 20 mil se reuniram na avenida Paulista
Em São Paulo, mais de 50 mil se reuniram na avenida Paulista

De norte a sul do Brasil, trabalhadores se uniram para defender a manutenção de seus direitos e para dar o seu recado aos empresários e ao governo golpista: não vão aceitar nenhum retrocesso. Ao contrário, continuarão lutando para avançar em suas conquistas e para que direitos sociais e sagrados – como saúde, educação e aposentadoria – sejam respeitados.

Nas ruas, os manifestantes mostraram que a “Ponte para o Futuro” da classe trabalhadora é assegurar empregos com respeito à CLT, condições de trabalho e salários dignos, saúde e educação públicas para todos como manda a Constituição, e o aprofundamento da democracia no país. Mostraram que não vão dar trégua aos golpistas e que estão dispostos a lutar muito para impedir qualquer retrocesso.

Do exterior também chegaram apoio à luta dos trabalhadores brasileiros, como o das metalúrgicas de Moçambique (foto abaixo), que estão em programa de formação feito em parceria entre a Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), a IndustriALL (federação internacional dos trabalhadores na indústria), a canadense Unifor e o Sindicato dos Metalúrgicos de Moçambique.

Crédito: Divulgação
Apoio das trabalhadoras metalúrgicas de MoçambiqueApoio das trabalhadoras metalúrgicas de Moçambique
Apoio das trabalhadoras metalúrgicas de Moçambique


Para a categoria metalúrgica, a mobilização de ontem foi um "esquenta" para o Dia Nacional de Paralisação dos Metalúrgicos, marcado para a próxima quinta-feira (29) e que é convocado pelas entidades ligadas a todas as centrais sindicais (leia aqui).

Confira na Fanpage da CNM/CUT no Facebook imagens do Dia Nacional de Mobilização e Paralisação nas capitais e na categoria metalúrgica da CUT realizado ontem em todo o país.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da CNM/CUT)

CUT