MENU

TV portuguesa acusa Igreja Universal de envolvimento com tráfico de crianças

Publicado: 12 Dezembro, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A emissora TVI, de Portugal, exibirá a partir desta semana, a série de reportagens O segredo dos Deuses, com dez matérias. Baseada em um processo de de pesquisa de sete meses com dez mil documentos e 40 processos consultados, a série de reportagens falará sobre uma rede de adoções ilegais que levaria crianças portuguesas para outros países pelos bispos e pastores da Igreja Universal do Reino de Deus, fundada por Edir Macedo há 40 anos.

Segundo a reportagem, o mecanismo para o tráfico era o Lar Universal, mantido pela Igreja Universal de Lisboa, nos anos 1990. Os abrigos receberiam crianças roubadas de famílias com problemas financeiros. Essas crianças eram adotadas, irregularmente, por bispos e pastores da igreja.Dois netos de Edir Macedo teriam sido adotados através desse esquema, segundo informações do jornal Público, de Portugal.

Duas décadas após as adoções, algumas mães e crianças que teriam sido vítimas do esquema se pronunciaram pela primeira vez a respeito do acontecido. A intenção é revelar que essas crianças nunca foram abandonadas, mas tomadas dos pais. Mesmo com as famílias acionando a Polícia, o Serviço Social e a Justiça portuguesa, nada foi feito a respeito do caso. As reportagens serão exibidas de segunda à sexta-feira, até 22 de dezembro, nas próximas duas semanas, no Jornal das 8 da rede.

(Fonte: Brasil 247)