MENU

Delegação sindical norte-americana presta solidariedade a Lula

UAW (United Auto Workers) e USW (United Steelworkers) reafirmam apoio ao ex-presidente e a democracia no Brasil.

Publicado: 09 Outubro, 2018 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
- -
 

Neste final de semana uma delegação de sindicalistas norte-americanos participou de uma série de atividades para acompanhar o primeiro turno das eleições presidenciais do Brasil.

Representantes do USW (United Steelworkers), Sindicato dos Metalúrgicos na indústria siderúrgica e do aço, e do UAW (United Auto Workers), um dos maiores e mais diversificados Sindicatos da América do Norte, acompanharam a apuração dos votos no mesmo hotel que o candidato Fernando Haddad. O secretário de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Metalúrgicos, Maicon Vasconcelos, esteve com o grupo. 

Além de visitar um local de votação, a delegação também se reuniu com líderes de partidos políticos brasileiros e internacionais para articular a defesa dos direitos da classe trabalhadora em toda a América.

“O movimento trabalhista global deve apoiar os irmãos e as irmãs no Brasil que estão com seus direitos ameaçados e sob ataque. Os direitos dos trabalhadores brasileiros já estavam enfraquecidos pelas reformas da legislação trabalhista no início deste ano e com a terceirização irrestrita aprovada”, disse o vice-presidente internacional do USW, Fred Redmond.

Crédito: Divulgação
--
Cayres, Kristyne e Rafael Guerra em Curitiba

Parte da delegação também veio ao país para prestar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A diretora de Relações Internacionais do UAW, Kristyne Peter, esteve nesta segunda-feira (08) com o presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, Paulo Cayres, em Curitiba, para entregar cerca de mil cartões postais de trabalhadores norte-americanos em solidariedade a Lula.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da CNM/CUT, com informações do USW e UAW)