MENU

US$ 1,8 bilhão: Schaeffler está perto de comprar a Continental

Publicado: 20 Agosto, 2008 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Continental, segunda maior fabricante de pneus da Europa, iniciou conversações ontem sobre uma aquisição avaliada em US$ 1,8 bilhão proposta pela fabricante de rolamentos Schaeffler. A Continental, que tem sede em Hanover, na Alemanha, planeja exigir garantias quanto ao número de empregados e das dívidas.

A Schaeffler tem o objetivo de criar a maior fabricante de peças do mundo, ultrapassando a Robert Bosch. A empresa é de propriedade da viúva milionária, Maria-Elisabeth Schaeffler, e de seu filho, administrada pelo principal executivo, Juegen Geissinger

A Volkswagen, cliente nº 1 para ambas as companhias, defende uma fusão como uma maneira de cortar custos. Na semana passada, a Continental rejeitou uma oferta oficial de 70,12 por ação avaliando-a como baixa demais concordando em começar negociações. "Estamos no final das conversações", disse Aleksej Wunrau, analista do BHF Bank em Frankfurt, dando uma recomendação de "compra" para a Continental. Todos os sinais estão apontando para um acordo por meio de negociações.

Fonte: Gazeta Mercantil