MENU

Vale investe US$ 1,36 bilhão em centro de distribuição

Com investimentos de US$ 1,36 bilhão, a Vale inaugurou o centro de distribuição e planta de pelotização no Complexo Industrial do Porto de Sohar, em Omã

Publicado: 05 Março, 2012 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A planta, que foi inaugurada no sábado (3/3), está pronta para operar com capacidade máxima de produção, de 9 milhões de toneladas métricas anuais de pelotas de redução direta.

A pelotizadora e o centro de distribuição, que permite o armazenamento de grandes quantidades de minério bruto disponível, devem atender a crescente demanda por produtos de minério de ferro no Oriente Médio, Norte da África e Ásia, incluindo Índia.

O complexo industrial da Vale é formado por duas unidades de pelotização, cada uma com capacidade nominal de 4,5 milhões de toneladas métricas anuais, e um centro de distribuição, com capacidade de movimentação anual de 40 milhões de toneladas métricas por ano.

Segundo a empresa, as operações em Omã geram 1.200 empregos, dos quais 450 são diretos e 750 terceiros que trabalham no empreendimento.

"Reunimos esforços com o governo, setor privado e com cada comunidade onde atuamos para estabelecer um catalisador que estimule o desenvolvimento sustentável. Em cada estágio, asseguramos que as relações com nossos parceiros tenham como base a transparência, respeito e confiança", destacou Murilo Ferreira, diretor-presidente da Vale.

As operações da primeira unidade de pelotização começaram em abril de 2011.

Fonte: Brasil Econômico