MENU

Venda da Embraer representa entrega de tecnologia a interesses não nacionais

Publicado: 04 Junho, 2018 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O diplomata e ex-ministro Celso Amorim participará de seminário, na terça-feira (5), em São José dos Campos, para debater a venda da Embraer à Boeing e seus impactos na economia. Amorim é um dos principais críticos da negociação, que é mais uma face da perda de soberania do país sob o governo de Michel Temer.  

“Trata-se, a todo custo, de passar o controle sobre o parque produtivo e tecnológico brasileiro a interesses não-nacionais. No caso, esses interesses são representados pela gigantesca empresa norte-americana Boeing, produtora de aviões civis e grande fornecedora das necessidades do Estado norte-americano — ou mais precisamente do Pentágono — em matéria aeroespacial”, escreveu Amorim em artigo de janeiro deste ano.

O seminário contará também com Luiz Marinho, pré-candidato ao governo de São Paulo e ex-ministro do Trabalho e da Previdência Social no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e de Marina Sassi, diretora do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e funcionária da Embraer.

Também estão na pauta as questões envolvendo a Petrobras, a política de preços do combustível levada a cabo pelo governo Temer, assim como a opção de diminuir a produção das refinarias e a desvalorização da empresa frente a atual crise de abastecimento.

O seminário é iniciativa da bancada de vereadores do PT em São José dos Campos, Amélia Naomi, Juliana Fraga e Wagner Balieiro com o apoio do PSOL e subsede da CUT Vale do Paraíba.

Serviço
Seminário: A venda da Embraer e a Soberania Nacional
Data: 5 de Junho de 2018, às 17h30
Local: Monreale Hotel - Av. Eng. Francisco José Longo, 511 (Em frente ao Lions Club – São José dos Campos).

(Fonte: Rede Brasil Atual)