MENU

Venda de carros usados tem alta de 5,5% em agosto

Publicado: 09 Setembro, 2016 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A venda de veículos usados registrou alta de 5,5% em agosto. Mais de 1,2 milhão de unidades foram transferidas no mês, o equivalente a 4,6 para cada veículo zero licenciado. No acumulado do ano o volume ultrapassou 8,6 milhões de unidades, com pequena queda de 1,8% ante as transações feitas no mesmo período de 2015. Os números foram divulgados pela Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionários.

Entre os veículos, somente os caminhões apresentaram variação positiva no acumulado do ano (de 0,21%), com 218,4 mil unidades transferências. Os automóveis e comerciais leves usados que trocaram de mão somaram 6,5 milhões de unidades, anotando retração de 2,1% ante o mesmo intervalo de 2015.

As motos usadas tiveram de janeiro a agosto 1,8 milhão de transferências. A transferência de ônibus soma no acumulado do ano 26,6 mil unidades e queda de quase 4% ante o mesmo período de 2015. Foi a maior retração no período entre os veículos de segunda mão.

De acordo com o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, o mercado de seminovos, composto por veículos de até três anos, se mantém aquecido. Segundo ele isso ocorre, porque o distanciamento de preços entre alguns modelos novos e seminovos é pequeno. “Alguns consumidores optam por comprar um seminovo mais completo no lugar de um novo mais simples”, explica.

(Fonte: Automotive Business)