MENU

Vendas da BMW caem no mundo, mas mantém crescimento no Brasil

Publicado: 10 Março, 2009 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

As vendas globais da montadora alemã BMW caíram 24% em fevereiro na comparação com igual mês do ano passado, de 106.368 para 80.453 veículos. No acumulado dos dois primeiros meses deste ano, as vendas recuaram também 24% ante ao acumulado dos meses de janeiro e fevereiro de 2008, para 150.838 unidades. Os números englobam as marcas BMW, Mini e Rolls-Royce. A montadora de Munique disse, no entanto, que registrou aumento de vendas em fevereiro em mercados emergentes como Brasil, Rússia e China, enquanto a demanda nos mercados mais maduros segue fraca.

"Apesar das condições difíceis, o grupo BMW pretende continuar sendo o líder mundial em carros de luxo em 2009 e depois dos dois primeiros meses do ano, estamos no caminho certo", disse Ian Robertson, membro do conselho da BMW, em comunicado.

Os resultados da companhia ficaram em linha com a queda de 28% em fevereiro das vendas da Mercedes-Benz, a marca de carros de luxo da Daimler. Nos dois primeiros meses deste ano, as vendas da segunda maior fabricante de carros de luxo do mundo cederam 31% em comparação com igual período do ano passado, para 117,5 mil unidades.

Fonte: Agência Estado

BMW